Imprimir

Departamento Médico

Postado em SAS

Departamento Médico

DECORRENTE DE VISITA DE INSPEÇÃO REALIZADA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO, ENTRE OUTRAS RECOMENDAÇÕES DADAS, FOI EXIGIDA A IMPLEMENTAÇÃO DE NORMAS SOBRE EXAMES MÉDICOS NO ÂMBITO DO CLUBE, AQUI RESUMIDAS.

 1. USUÁRIOS DO COMPLEXO AQUÁTICO

OS SÓCIOS ACIMA DE 7 ANOS (INCLUSIVE) DEVERÃO APRESENTAR ATESTADO MÉDICO DERMATOLÓGICO EMITIDO PELO SEU PROFISSIONAL ASSISTENTE, OU OUTRO DE SUA CONFIANÇA, COM CARIMBO FUNCIONAL, CRM E DATA, CUJA VALIDADE SERÁ DE 4(QUATRO) MESES. 

2. PRÁTICA ESPORTIVA

a. PARA AULAS REGULARES, O SÓCIO DEVERÁ APRESENTAR ATESTADO MÉDICO DE APTIDÃO FÍSICA, EMITIDO POR SEU PROFISSIONAL ASSISTENTE, OU OUTRO DE SUA CONFIANÇA, COM CARIMBO FUNCIONAL, CRM E DATA, CUJA VALIDADE SERÁ DE 6(SEIS) MESES.

b. EM NÍVEL COMPETITIVO, O SÓCIO PROCEDERÁ EM IDÊNTICO MODO AO CONSTANTE NA ALÍNEA ANTERIOR, SENDO QUE OS MAIORES DE 40(QUARENTA) ANOS DEVERÃO APRESENTAR, TAMBÉM, LAUDO CARDIOLÓGICO DE APTIDÃO.

c. PARA O SIMPLES LAZER DO SÓCIO, PARTE-SE DA PREMISSA QUE ESTEJA CIENTE DE SUAS CONDIÇÕES DE SAÚDE, PORTANTO, APTO A SUBMETER-SE A ESFORÇOS FÍSICOS QUE NÃO COLOQUEM EM RISCO A SUA HIGIDEZ, SENDO DE SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE TAIS ATOS.

3. SAUNAS

OS USUÁRIOS DEVERÃO APRESENTAR ATESTADO MÉDICO DE APTIDÃO FÍSICA E DERMATOLÓGICA, EMITIDO POR SEU PROFISSIONAL ASSISTENTE, OU OUTRO DE SUA CONFIANÇA, COM CARIMBO FUNCIONAL, CRM E DATA, CUJA VALIDADE SERÁ DE 6(SEIS) MESES, SENDO VÁLIDO, TAMBÉM, PARA O COMPLEXO AQUÁTICO.

4. OBSERVAÇÕES

a. O ACESSO À ÁREA DE PISCINAS OU DAS SAUNAS SERÁ IMPEDIDO AOS SÓCIOS E DEPENDENTES QUE ESTEJAM EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE FRATURAS (TALA GESSADA), COM FERIMENTOS EM FASE DE CICATRIZAÇÃO, OU COM CURATIVOS DE QUALQUER NATUREZA, OU PORTADORES DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS POR CONTÁGIO OU VEICULADAS PELA ÁGUA, MESMO COM EXAME MÉDICO DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE.

b. AS PRESENTES RECOMENDAÇÕES PASSAM A VIGER A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO DO CORRENTE ANO.

c. NO CASO ESPECÍFICO DAS SAUNAS, AS PRESENTES RECOMENDAÇÕES PASSAM A VIGER TÃO LOGO HAJA A TRANSFERÊNCIA PARA OS NOVOS LOCAIS.

CURITIBA, 12 DE JULHO DE 2012.

CEL JOÃO ALMEIDA
PRESIDENTE

JOÃO NOILL WOLMANN
DIRETOR MÉDICO

Norma Completa